segunda-feira, 7 de maio de 2012

 SAMSUNG GALAXY Siii

LONDRES - A sul-coreana Samsung Electronics revelou seu smartphone topo de linha hoje — o Galaxy S III — trazendo para a batalha mundial sobre mobilidade seu mais potente competidor, com uma tela de toque maior e um processador mais poderoso.
A empresa, que superou a finlandesa Nokia como maior fabricante de celulares do planeta, revelou que o S III começará a ser vendido na Europa no final de maio. Ásia, Oriente Médio e Africa virão em seguida. Uma versão 4G chegará aos EUA e Oriente Médio no final de junho.
Na semana passada, a Samsung tinha relatado lucro recorde de US$ 5,2 bilhões, impulsionado pelas vendas do antecessor, o S II, que superaram as do iPhone, da Apple.
A divisão de celulares da companhia fabricou mais de 20 mil smartphones Galaxy por hora no quarto trimestre de 2011, imprimindo um ritmo de produção que contribuiu para os lucros operacionais anunciados.
Conforme previram analistas do mercado, o S III vem tela de toque de 4,8 polegadas — um display Super AMOLED 22% maior que o do S II —, câmera traseira de 8MP e frontal de 1,9MP; e virá equipado com a última versão do Android, a 4.0, cognominada ICS (Ice Cream Sandwich).
“Esperamos que as vendas do S III superem as do S II em mais de 20 milhões de unidades”, disse à Reuters Won-Pyo Hong, chefe de estratégia de produto da divisão de mobilidade da Samsung. E complementou: “Definitivamente, assim esperamos. O nível de interesse de nossos parceiros tem sido maior. E o nosso orçamento de marketing também aumentará, mesmo com a consciência de nossa marca pelo público já sendo bastante elevada. Gastaremos mais em marketing para aguçar o interesse do consumidor e atender exigências de nossos parceiros” — [leia-se Google].
Analistas consideram que o novo smart representa um formidável desafio para os rivais, com a combinação de novidades tecnológicas de impacto, a própria marca Galaxy, suporte de vendas das operadoras e um pesado esforço de marketing.
Reconhecimento facial e outros avanços
O S III oferece uma séria de “facilidades inteligentes” relacionadas à câmera, como, por exemplo, o reconhecimento facial, oferecendo aos usuários uma experiência mais natural. A câmera frontal identifica que os olhos do usuários estão abertos e, com isso, a tela não fica escura nem o aparelho se trava enquanto o dono estiver olhando para o aparelho.
Numa resposta ao assistente pessoal Siri, do iPhone 4S, o S III vem com uma “interface de linguagem natural”, denominada S Voice — um melhoramento das ferramentas de controle por voz que os modelos anteriores já traziam. A novidade pode ser usara para comandar o smart como tocador de música, ajustar o volume, enviar SMS, e-mails, tirar fotos e outras opções que estarão disponíveis nos próximos meses.
“É mais ou menos como quando um bom amigo que ouve e lhe responde efetivamente”, disse um porta-voz da Samsung no evento de lançamento em Londres.
O S III estará disponível em duas cores: azul seixo e branco mármore, com novas cores sendo lançadas em breve.
Segundo analistas ouvidos pelo site da “BBC”, o lançamento do S III, com as novidades que a Samsung integrou ao novo smart, ajudará a Google a fortalecer a posição do sistema operacional Android como o mais usado entre os celulares inteligentes.
Mas esses especialistas lembraram que o S III não precisa apenas superar o atual iPhone 4S, mas também de alguma maneira se equiparar à próxima versão do smartphone da Apple, que não é esperada para muito antes do final de ano.

Um comentário:

  1. Realmente é uma "máquina". A tendência que a Samsung em conjunto com a Google está trazendo para a sociedade é uma revolução! Creio que não irá demorar para a "dinastia" galaxy assuma áreas que são hoje exclusivas de notes e netbooks, pela gama de app's disponíveis e flexibilidade de uso.

    ResponderExcluir